Tutorial - Outlook 2010

Para realizar a configuração do e-mail utilizando o Outlook 2010, será necessário seguir as instruções abaixo.

1. Abra o programa Outlook 2010

2. Após abrir o programa, no canto superior esquerdo clique em Arquivo.

3. No menu Informações clique no botão Adicionar Conta.

4. Marque a opção Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais e clique no botão Avançar.

5. Selecione a opção Email da Internet e clique no botão Avançar.

Preencha os campos:

  • Nome: digite o seu nome
  • Endereço de e-mail: seu e-mail completo
  • Tipo de conta: selecione POP3
  • Servidor de entrada de emails: digite pop.seudomínio
  • Servidor de saída de emails (SMTP): digite smtp.seudomínio
  • Nome de usuário: digite seu e-mail completo. Senha: a senha do e-mail
  • Depois, clique no botão Mais configurações.

6. Clique na guia Servidor de saída e habilite a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação e Usar mesmas config. do servidor de email de entrada.

7. Clique na guia Avançado e altere a porta do Servidor de saída (SMTP) para 587 e, em seguida, clique em OK.

8. Clique no botão Avançar para finalizar a criação de sua conta.

9. Pronto! A sua conta já está configurada. Basta clicar no botão Concluir.

Para outras versões do Outlook a lógica de configuração é muito parecida, existem algumas diferenças visuais.